Número 1 é classificado para Projeto Chama Empreendedora

Nesta segunda dia 25 de julho, o Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio – MDIC , juntamente com o Sebrae Nacional e a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a ACRio, deram início a exposição das empresas classificadas no Projeto Chama Empreendedora. Este projeto visa estimular, a partir de oportunidades geradas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, o aumento da competitividade das empresas brasileiras, por meio das exportações.

O Sebrae revirou o Brasil de ponta a ponta, desde 2012, mostrando o que seria o Programa Chama Empreendedora,  ou seja, a criação de um campo de decolagem para novos negócios brasileiros decolarem mundo afora. E, para isso, foi convidando, demonstrando  e oferecendo a oportunidade para cerca de 12 mil empresas.  Através de um auto diagnóstico, ou seja, de uma avaliação, feita pelas próprias empresas e também de uma seleção criteriosa feita do MDIC, e outra avaliação feita pelo Sebrae nacional, avaliando uma a uma, cerca de 200 empresas foram selecionadas para a fase 3 do Programa Chama Empreendedora. Essa fase consiste em participar da exposição física dos produtos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de rodadas de negócios específicas e também de encontros com delegações de empresários de outros países. Como não cabem todas as empresas no mesmo local de exposição, haverá um rodízio semanal dos produtos a serem expostos. Exatamente por isso que a exposição vai até o dia 16 de setembro. Essas 200 empresas também estarão expondo seus produtos através do catálogo virtual, assim como do catálogo físico, que estará disponível na abertura da Olimpíada.

O Banheiro Portátil Número 1 classificou-se com louvor, tanto pelo critério do MDIC quanto pelos critério técnico do Programa Sebrae no Pódio. O Número 1, inclusive, foi usado como exemplo pelo próprio coordenador nacional do Sebrae no Pódio, Sr. Francisco José Marins Ferreira que, em várias cidades do Brasil, ministrando e promovendo esse programa, fez questão de mencionar o quanto uma simples ideia pode ser funcional, criativa e útil, beneficiando as pessoas e ajudando a proteger o meio ambiente.

E, nas primeiras horas da exposição, o Banheiro Portátil Número 1 já estava sendo comentado na mesa de entrada do almoço para convidados especiais e a imprensa. Nesse evento foi lançado o primeiro protótipo do Número 1 totalmente feito em papel, ou seja, além da camada de manta de celulose reciclada, a cobertura, a capa ou o revestimento é feito com papel reciclado – o reciclato. Este papel recebe um tratamento hidro repelente tornando o Banheiro Portátil Número 1 uma solução 100% biodegradável ou compostável.

Fique ligado que estaremos postando mais informações a qualquer momento com as últimas notícias.

Saiba mais sobre o Número 1 no vídeo abaixo: